fbpx

Uma dinâmica excelente para finalizar o ano na escola.

INSTRUÇÕES: APAGUE AS LUZES  E PEÇA PARA AS PESSOAS ACENDEREM AS LANTERNAS DOS CELULARES.

NESTE AMBIENTE ESCURO AS LANTERNAS SERÃO A ÚNICA FONTE DE LUZ,   AS PESSOAS VÃO SE CONECTAR COM O SENTIDO DA AUDIÇÃO, ALÉM DA SALA FICAR PARECENDO UM CÉU ESTRELADO, VOCÊ PODE APONTAR A SUA LANTERNA PARA O TEXTO QUE VOCÊ ESCREVEU E INICIAR A LEITURA, OU ATÉ MESMO LER O TEXTO QUE EU ESCREVI.

blank

A DINÂMICA TEM O OBJETIVO DE MOTIVAR A PESSOA PARA QUE COMECE O ANO COM GARRA, DETERMINAÇÃO, FORÇA DE VONTADE E COM MUITA ENERGIA (OU QUE BUSQUE RECARREGAR SUA ENERGIA)  PARA FAZER O SEU MELHOR NO PRÓXIMO ANO COM SEUS ALUNOS QUE SÃO COMO ESTRELAS NA TERRA.

SUGESTÃO DE TEXTO PARA A DINÂMICA DA LANTERNA.

Existe um poder, uma causa, um propósito presente em todos nós e que envolve cada unidade de energia perceptível ao ser humano. A energia faz sementes ingressarem no espetáculo do crescimento e se transformarem em  árvores, faz a água descer a montanha em resposta a lei da gravidade, garante o nascimento do dia e o finzinho da noite, inverno e verão, não em sim, impossível para possível, todos em harmonia.

Esse poder pode ser definido como energia. Energia é a capacidade de produzir algum tipo de trabalho ou pôr algo em movimento. A energia e seus elementos são essenciais a vida, dá sentido a tudo que existe e o que ainda vai vir a existir.

Os recipientes que armazenam a energia são diversos, entre eles, temos pilhas, baterias, aparelhos tecnológicos, o seu próprio corpo, que é alimentado pela energia para realizar movimento.

Sem energia nada funciona. Como está seu nível de energia para começar mais um ano? Para começar mais um mês? Mais um dia? Mais uma hora? Mais um minutinho? Neste sentido, não importa como você interpreta a unidade de tempo, o que realmente faz a diferença é a intensidade da sua energia para tudo que você vai fazer. Faz Sentido?

Sem a energia não estaríamos aqui, muito menos com as lanternas dos celulares ligadas. E falando em lanterna, se cada um carregar a sua nunca vai precisar sentir medo do escuro, ainda mais se você tiver bastante pilhas, ou baterias para manter o local iluminado. Olhando para essa sala agora, podemos imaginar um céu estrelado, na qual todas as estrelas são guias, cada luz representando uma pessoa, uma família, um amigo, uma vida.

Com cada estrela iluminando uma parcela do universo, cada uma com seu brilho próprio, podendo influenciar várias outras como o nosso próprio sol, um astro único com um poder imensurável. Não podemos deixar essa luz se apagar, essa vontade desaparecer, seu propósito, seu ideal, espera por você.

As vezes nossos sonhos podem cair no chão como pedacinhos de estrela que pouco a pouco se apagam, mas essa experiência mostra que todos podem ter problemas, a questão é como você lida com eles, para que o seu ideal nunca perca a força. Mais do que isso, você pode ser a lanterna daqueles que estão na escuridão, você pode mostrar o caminho que devem seguir com a sua luz. Só nunca deixe de acreditar, porque o amor e teus sonhos são a única porta para a eternidade.

Reinaldo de Almeida Junior

Pin It on Pinterest