fbpx

Revolução 80/20 (Menos é mais)

Você sabia que:

80% da riqueza do mundo está concentrada com 20% da população?

80% do trânsito está localizado em 20% das avenidas?

80% do seu tempo você utiliza apenas 20% das suas roupas? Puxando um pouco para o nosso lado aqui entra o uniforme da escola.

Isso pode ser apenas algumas curiosidades, mas faz parte da enorme desigualdade que rege o universo. Esse é o princípio 80/20 ou o princípio de Pareto.

Esses números podem variar de um caso para outro, mas foque na ideia principal, a minoria dos recursos é responsável pela maioria dos resultados. Menos é mais.

Como funciona essa revolução e como isso pode afetar a sua vida?

 

Esse livro se trata sobre o poder da escolha e te provoca a criar mais com menos, focar nos seus melhores 20%, te ajuda a desvendar o mistério do dinheiro, dos relacionamentos e a criar o seu plano 80/20 para ser feliz.

O autor do best-seller Richard Koch mostra como identificar e focar nos nossos 20% mais produtivos e descartar 80% improdutivos. Mas nenhuma grande ação começa sem o primeiro passo e você, naturalmente, deve estar se perguntando: qual é o melhor momento para dar uma guinada na minha vida? A resposta é simples: AGORA!

Qualquer pessoa pode alcançar resultados excepcionais sem fazer esforços extraordinários. E o saldo é: uma vida com menos trabalho, menos preocupação, mais sucesso e mais diversão.

Jogue fora a sua lista do que fazer, e faça uma lista do que não fazer.

 

Pense sobre todas as perguntas 80/20. Para respondê-las, tente refletir ou descrever tudo que realmente o estimula, aquilo que você adora fazer a qualquer momento da vida, seja, no trabalho, um hobby ou esporte, os melhores minutos de cada dia. Então, escolha uma dessas atividades e faça com que ela se torne o centro de sua vida, ou ainda, identifique o que as atividades têm em comum e faça mais disso e menos do resto.

Na minha vida eu percebi que a virada foi atender alunos de forma particular, essa sem dúvida foi 80% de resultados com 20% de esforços, não é tão simples, mas na escola convencional eu trabalho com muitas crianças ao mesmo tempo, preciso dar atenção a todos e isso demanda mais energia.

Atendendo alunos de forma particular consigo focar nas especificidades de cada um, pois com a  atenção 100% consigo proporcionar melhores resultados, além de uma remuneração mais alta, menos stress e liberdade para fazer os meus horários.

Faço em paralelo com a escola, pois são duas experiências complementares, só não fico em várias escolas, uma questão de escolha.

Quando você gosta do seu trabalho e realiza bem, as tarefas ficam mais divertidas, podem ter surpresas e gerar um alto retorno do investimento de energia.

A obra também te dá algumas ideias de hábitos com enormes benefícios (se você realmente achar que são importantes, só você pode avaliar isso). Escolha seus sete hábitos super recompensadores com bastante cuidado!

Seja mais feliz com menos esforço!

Meus 7 super hábitos diários:

Meditação, exercício físico, leitura, escrita, mentalização, estimular a criatividade e fazer uma ação altruísta por dia.

Compartilho um pouco do meu dia a dia no instagram. 

Quais são seus 7 super hábitos?

 

Escolha com sabedoria a sua Revolução 80/20 e mude a sua vida!

Se realizarmos poucas atividades difíceis de iniciar, mas altamente valiosas, logo depois perceberemos elas se tornando mais fáceis.

Se quiser uma Revolução 80/20 para ajudar no engajamento e comportamento dos alunos em sala de aula, seja assinante do Professores Memoráveis, você terá acesso a 30 dinâmicas assim que se inscrever e mais um dinâmica nova toda semana.

Clique aqui para ser redirecionado.

O que é mais precioso e mais escasso para nós?

Provavelmente, a resposta é tempo.

Pode parecer inacreditável que o princípio do mais com menos se aplique aquilo que temos tão pouco na vida: o tempo.

Mas é a verdade. Queremos mais tempo e mais dinheiro, por que não?

Mesmo que o livro diz que você terá menos esforço e mais tempo, você ainda assim vai precisar se esforçar para criar suas ações 80/20, pois nada acontece sem ação, porém vale a pena para você ter benefícios muito maiores do que tem neste momento?

Me conte nos comentários suas ações 80/20 e seus 7 melhores hábitos, mesmo que ainda não tenha começado. Estou sempre em busca da minha evolução constante, porque quero ser melhor que ontem, mesmo que seja apenas 1% melhor a cada dia.

Pin It on Pinterest